sábado, 15 de agosto de 2009

Participação e interação neste espaço: análise e crítica

Aos seguidores deste espaço, tenho a grata satisfação em agradecer suas participações em todo o primeiro mês da construção do blog. Pretendi, ao criá-lo, desenvolver uma dinâmica de expressão, comunicação e debates, expondo minha percepção dos fatos que ocorrem em nosso meio profissional e acadêmico. Obviamente que nem sempre as opiniões convergem, o que é muito bom, afinal, da construção e desconstrução do pensamento é que o ser humano evolui ao longo da história com seus conceitos.
O texto a respeito da desregulamentação das profissões foi uma boa opção para acender o espírito de participação dos bibliotecários, porém, nem tanto como se poderia acreditar. Por isso fica a pergunta? Por que não há a participação efetiva, constante e em grande escala dos profissionais da informação de Mato Grosso do Sul?
Uma felicidade que tive e que corrobora com o que estou discorrendo é a participação de profissionais de outros Estados, seja em comentários, tornando-se membros, ou disseminando este espaço através de links nos seus blogs.
O fato é que sinto falta da participação, ainda mais, daqueles que foram meus professores ao longo do curso, e que sempre incentivaram o debate, o dinamismo e a escrita. Salvo exceções como Rodrigo e Eunice, incentivadores deste blog, que já deixaram valiosas contribuições em minhas postagens.
Mas, pergunto a você, caro leitor: o que não está funcionando? Por que não encanta? Os temas abordados são irrelevantes, fora de contexto? O que você gostaria de abordar?
Esta primeira análise traz questões como as explicitadas acima, de modo que possamos direcionar os textos à medida dos interesses coletivos da classe bibliotecária.
Fica então aberto a colocações, e espero que possamos ter mais participações, de modo que haja a inédita e tão sonhada união e interação dos bibliotecários do Mato Grosso do Sul, e claro, dialogando com os bibliotecários do nosso querido Brasil, sempre bem-vindos.

VISUALIZE OU FAÇA COMENTÁRIOS: CLIQUE AQUI