sábado, 10 de outubro de 2009

Novo recurso de comunicação: O Bibliotecário on line

Quando resolvi criar este blog, a intenção principal era (e continua sendo) interagir com os profissionais da informação, meus pares, e também com pessoas interessadas em discutir os mais variados vieses que envolvem a Biblioteconomia e a Ciência da Informação.
A cada dia, buscar recursos que empregam mais dinamismo ao processo de compartilhamento de informação e à comunicação passou a ser uma missão para mim. Com tantos recursos, a incompatibilidade se tornou empecilho e fonte de análise, pois nem todas as ferramentas interagem em um nível uniforme e global.
Diante do exposto, começa a fazer parte deste espaço um novo recurso de comunicação, que aderi após conhecê-lo por meio da postagem de Moreno Barros no blog “Bibliotecários sem fronteiras”. O recurso se chama “Bibliotecário on line”.
Para interagir, basta digitar sua mensagem no campo ao lado, no recurso “Bibliotecário on line” e apertar a tecla Enter. Não há necessidade de fazer cadastro nem login. É o genuíno livre acesso.
A única recomendação para que o aplicativo funcione é ter instalado o plugin do “Flash player”, que provavelmente já está instalado na maioria dos computadores. Caso não esteja, clique aqui e instale agora.
Fique à vontade para escrever críticas, sugestões, tirar dúvidas, solicitar informação etc. O que eu puder contribuir, certamente o farei, com a vantagem da comunicação instantânea e sem problemas de compatibilidade. Caso queira receber informações como notícias por e-mail e serviço de alerta, utilize este recurso, enviando seu endereço eletrônico e seu nome para que eu adicione à minha lista de contatos.
O novo recurso ainda está em fase de teste, e por isso peço a colaboração de vocês no sentido de utilizar a ferramenta e ver suas possibilidades.
Qualquer dúvida sobre a utilização do sistema deixe comentários que respondo.
Bem vindos à nova fase da comunicação deste espaço. Vamos teclar.

VISUALIZE OU FAÇA COMENTÁRIOS: CLIQUE AQUI