sábado, 13 de fevereiro de 2010

I EBUCO: Encontro de Bibliotecas Universitárias do Centro-Oeste


Acontecerá dos 21 a 23 de abril de 2010, na cidade de Goiânia, o I Encontro de Bibliotecas Universitárias do Centro-Oeste, realizado pelo Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A proposta do tema da 1ª edição do Encontro de Bibliotecas Universitárias do Centro-Oeste Brasileiro (Ebuco) é trabalhar os aspectos da Diversidades, integração e perspectivas.

Abaixo, algumas informações sobre o evento.

*Objetivos
- Refletir sobre o contexto das bibliotecas universitárias do Centro-Oeste Brasileiro, tendo em vista a integração, diversidade e as perspectivas para o trabalho de socialização do conhecimento no ambiente acadêmico;
- Congregar bibliotecários que trabalhem em Bibliotecas Universitárias do Centro Oeste Brasileiro;
- Fortalecer o trabalho das bibliotecas universitárias;
- Facilitar a socialização do conhecimento, práticas e novidades;
- Promover a discussão de temas atuais pertinentes à área;
- Promover propostas que possibilitem a integração das bibliotecas universitárias do Centro-Oeste Brasileiro.

*Prazo para Inscrições:
Até 21/04/2010

*Envio de trabalhos:
Até 28/02/2010

*Eixos temáticos
1) A biblioteca universitária na ótica da reestruturação do ensino superior e tecnológico no Brasil: políticas governamentais de reestruturação do ensino superior e tecnológico no Brasil.

2) Estabelecimento de normas e padrões para bibliotecas universitárias objetivando a integração: discussões sobre o estado-da-arte em normas e padrões para bibliotecas universitárias no Brasil.

3) O repensar das práticas da biblioteca universitária diante dos desafios do ensino à distância (EAD) e o ensino presencial: análise das práticas da biblioteca universitária para o EAD.

4) O bibliotecário e a universidade: reflexões sobre a produção, organização e disseminação do conhecimento científico: a preservação do conhecimento e os arquivos digitais.


Para maiores informações, clique aqui.

Fonte: Biblioteca Central. Universidade Federal de Góiás.


VISUALIZE OU FAÇA COMENTÁRIOS: CLIQUE AQUI

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Biblioteconomia: vestibular agendado



Observei um ótimo retorno na divulgação que fiz utilizando o "Promova" do Orkut.
Agora, compartilho com vocês e espero que divulguem em suas redes de contato a oportunidade derradeira de se aventurar com as facetas da informação.

Falem a seus amigos, colegas, conhecidos!!

O único curso de Biblioteconomia de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, sendo um pilar para o reconhecimento e valorização do profissional Bibliotecário!!