quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito sediará o Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul, que integra o programa “O Livro e a Leitura nos Estados e Municípios”, lançado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), e pelo Instituto Pró-Livro, para fomentar a criação dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura.

O evento acontecerá no Centro de Convenções de Bonito, local onde foi realizado o XXIII CBBD no ano passado (2009). A programação começa a partir de hoje (7), e continua nos dias 8 e 9.
No dia 7, às 19 horas,será a abertura do evento com a presença do governador André Puccinelli, do presidente da Editora Abril, Roberto Civita, e do presidente da Abril Educação, Mauro Calliari.

O encontro prossegue nos dias 8 e 9, com palestras, fórum e oficinas de trabalho para dirigentes municipais; gestores de bibliotecas e técnicos das secretarias de Educação e Cultura e diretores e coordenadores das escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul.

No dia 8 haverá duas palestras: "O papel das escolas e dos gestores de educação e cultura nas políticas públicas do livro e leitura", proferida por Galeno Amorim, consultor da Abril Educação, e "A leitura no coração da escola", apresentada por Marisa Lajolo, curadora das atividades de livro e leitura.

Assim como Bonito, mais três cidades brasileiras com apelo turístico realizarão encontros regionais este ano – Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Tiradentes (MG) – e uma delas deverá ser escolhida para sediar esse futuro evento permanente de abrangência nacional.

Para mais informações sobre o evento em Bonito, clique aqui.

Fonte: MS em Letras