quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobram vagas para Bibliotecário: resultado do concurso do IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 24, o resultado final do concurso público para técnicos-administrativos. Até o final do mês, está prevista a homologação no Diário Oficial da União.

Como eu previ, algumas vagas para Bibliotecário não foram preenchidas. Na vaga para a cidade de Coxim teve a gritante situação de não passar nenhum candidato à Bibliotecário, dos 13 (treze) inscritos.

Não vou citar a quantidade de inscritos para cada localidade, a quem quiser lembrar, veja aqui. Mas o fato de não preencherem as vagas chama a atenção, sobretudo na preparação que os candidatos estão fazendo.

O que me deixa triste é saber que tais vagas correm o risco de ficarem ociosas, tendo em vista que os candidatos classificados para outras localidades foram dentro das 2 (duas) vagas disponíveis, exceto Campo Grande, mas também não foram muitos os que obtiveram êxito.

Quero registrar aqui minhas felicitações aos aprovados. Tive o privilégio de conhecer a maioria, graduados e graduandos do IESF, única Instituição de Ensino Superior à oferecer o curso de Biblioteconomia no Estado de Mato Grosso do Sul. Posso dizer que de fato são merecedores dessa vitória, pois possuem bagagem intelectual suficiente para serem aprovados e desempenharem suas funções com competência e esmero.

Só lamento que por ora não tenham sido preenchidas todas as vagas para Bibliotecário, o que caracteriza um paradoxo e cala aqueles que dizem que não tem trabalho na área. Para que melhor exemplo que esse concurso, mostrando que trabalho tem, mas exige preparação sólida?

Para acessar o Edital com o resultado final, clique aqui.

Fonte: Site do IFMS. Disponível em: . Acesso em: 24 jun. 2010.