quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prorrogadas as inscrições do Edital Mais Cultura de Apoio as Bibliotecas Públicas 2010

Foram prorrogadas as inscrições do Edital Mais Cultura de Apoio as Bibliotecas Públicas 2010. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de julho!

O Ministério da Cultura vai investir R$ 30,6 milhões em 300 bibliotecas públicas brasileiras para a modernização dos equipamentos, a construção dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiência.

Finalidades gerais do apoio financeiro

1. Aquisição de acervo: seleção e aquisição de livros e materiais de leitura (revistas, gibis, CDs, DVDs, entre outras publicações) - mínimo 1.000 títulos

2. Formação de mediadores e agentes de leitura

3. Capacitação em gestão de bibliotecas

4. Programação sócio-cultural: atividades educativas e recreativas, com ênfase no incentivo à leitura (saraus, rodas de leitura, oficinas de produção textual etc.).

5. Aquisição de equipamentos, mobiliário e itens de ambiência (TV, DVD, projetor, telão, computador, impressora, copiadora etc.),

6. Reforma do espaço físico: melhoria das instalações físicas da biblioteca (pintura, consertos em instalações elétricas e hidráulicas, refrigeração, instalação de internet, adaptações no espaço físico etc.). Não poderão participar desta subcategoria, proponentes cujas bibliotecas funcionem em imóveis alugados.

Se você é gestor de bibliotecas, participe. Se não é, divulgue.

Saiba mais informações e as regras para participar, acesse o link:
http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/30/edital-mais-cultura-de-apoio-a-bibliotecas-publicas-2010/

Fonte: Ministério da Cultura.
Contribuição: Noslin de Paula Almeida.