quarta-feira, 6 de outubro de 2010

XI ENANCIB: 25 a 28 de outubro de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), desenvolvido através do IBICT / MCT /UFRJ, é o anfitrião do XI ENANCIB – Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – a ser realizado no Rio de Janeiro de 25 a 28 de outubro de 2010.

O ENANCIB congrega pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da Ciência da Informação e áreas afins, com o principal objetivo de comunicação de pesquisas científicas em seu domínio de atuação.

A participação de Mato Grosso do Sul, na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação será através da apresentação de trabalhos aprovados pelo Comitê Científico do evento, para o GT4 “Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações”, sob a coordenação da Prof. Dra. Marta Lígia Pomim Valentim (UNESP). Dois artigos foram aceitos para publicação. O primeiro de autoria do Prof. Me. Orlando de Almeida Filho; e o segundo artigo de autoria minha com o Prof. Orlando.
O empecilho, e agora começa o desabafo, reside na dificuldade de conseguir recursos financeiros para que eu possa participar do evento e apresentar o trabalho mencionado.

Até então, através da universidade a qual estou vinculado, tudo caminhava bem, mas agora o tempo passa e a definição não vem, com alegação de que o recurso acabou. Entendo esse problema, e não culpo pessoas, até agradeço o empenho daqueles que mantenho contato, mas fico chateado. Para fins de esclarecimento, o recurso pleiteado é na minha condição de técnico-administrativo da instituição, pois na condição de aluno de mestrado, nem tive resposta do Programa de Pós-graduação, nem do deferimento, nem do indeferimento da solicitação.

Portanto, ainda aguardo resposta, enquanto o tempo corre. Aliás, não aguardo, procuro respostas, pois como aprendi certa vez, “tem que ficar incomodando, insistindo, para saber a quantas anda seu pedido”.

Fica aberto para comentar a respeito, alguém que já passou por tal experiência, comente como foi e a maneira para driblar essa barreira. Ou quem teve trabalho aceito, se vai participar. E quem estiver indo pro Rio por esses dias, me leva, nem que seja na mala!!!

Aos interessados, segue link do site do evento e dos trabalhos aprovados: http://congresso.ibict.br/index.php/enancib/index/pages/view/acceptedPapers