terça-feira, 9 de agosto de 2011

Guia de referências bibliográficas da história de MT e MS

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Arquivo Público Estadual, está desenvolvendo pesquisa de campo para subsidiar o “Guia de Referências Bibliográficas” da história de Mato Grosso antes da divisão e de Mato Grosso do Sul. Após sua conclusão o Guia vai proporcionar à pesquisa formal e informal subsídios que facilitem a busca e o acesso às fontes de pesquisa.

O projeto, iniciado em abril deste ano, já fez levantamento de aproximadamente 400 títulos de acervos específicos, como Erva Mate, do especialista em História Regional Henrique Spengler, e na biblioteca da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), única no Estado com mestrado e doutorado em História.

Uma equipe de historiadores do Arquivo Público, com o bibliotecário Victor de Carvalho Gonçalves, que acompanha voluntariamente o projeto, esteve no mês de julho em Corumbá e retorna neste mês de agosto à região para mais uma etapa do projeto.

O acervo encontrado em Corumbá foi surpreendente, segundo a coordenadora do Arquivo Público, Lira Dequech, por ter uma quantidade significativa de títulos raros referentes à história regional. “Iniciamos o levantamento na biblioteca da Casa de Cultura Luis Albuquerque e tivemos uma grata surpresa ao encontrar inúmeras obras que vão compor nosso guia”, salientou a coordenadora.

Fonte: Campo Grande News. Disponível em: http://www.campograndenews.com.br/entretenimento/cultura/fcms-prepara-guia-de-referencias-bibliograficas-da-historia-de-mt-e-ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine.