segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Curso Técnico em Biblioteconomia em 2012


O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, abriu inscrições para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, inteiramente gratuitos, que serão oferecidos em 2012.

Dentre os cursos oferecidos está o de Técnico em Biblioteconomia.

Maiores informações na imagem acima.

Contribuição: Terezinha Ferreira.

5 comentários:

  1. Excelente curso. Profissionais comprometidos com o aprendizado proposto. O Curso Técnico em Biblioteconomia é democrático e generoso. É uma ótima oportunidade de emprego aos Profissionais Graduados no Ensino Superior e aos alunos de escolaridade nível médio, pois terão um amplo campo no mercado de trabalho depois de formados. Todos ganham: o MS, a Biblioteconomia e a Educação. Parabéns à SED, à Coordenadora do Curso em Campo Grande, Teresinha Ferreira e à todos os comprometidos com este maravilhoso Projeto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amiga Denise Ferreira, Parceiro Elder pela divulgação e os elogios ao Curso Técnico, informamos que no dia 24/01/2012 houve prova de seleção para novas turmas e o Curso continua com ampla procura, estamos proporcionando oportunidades para mais 2 turmas que estarão aptos em 2013 para ingressar no mercado de trabalho com aptidões de Técnicos responsáveis e éticos. Neste ano estarão concluindo 40 formandos pelo CEPEF até meados do mês de junho/2012, o que nos proporciona grande orgulho e satisfação de estarmos contribuindo para a inclusão social de pessoas que se redescobriram neste Curso, valorizando assim o nosso Trabalho! Agradeço aos parceiros e amigos que me ajudaram e ajudam nesta jornada tão gratificante. Rosilene, Pricila , Amândio, Bruna e a você Denise Ferreira por seu empenho neste Maravilhoso Projeto.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se esse curso é reconhecido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia.

    ResponderExcluir
  4. Na teoria é muito bom o problema é que o curso sendo ofertado pelas escolas estaduais não são divulgados como deveria, hora haverá concurso a nível estadual, UEMS e tendo vaga de auxiliar de biblioteca, mesmo assim não terá prova especifica.

    ResponderExcluir
  5. Penso que a iniciativa é muito válida, e claro, tem suas falhas que necessitam ser corrigidas, mas isso é o inicio. A construção de cursos leva tempo. O CRB/CFB sabem do curso, e não houve nenhum posicionamento contrário à sua realização, até poruqe já tem turma formada e novas abrindo todo ano.
    Melhorias devem ser pensadas, como a questão da empregabilidade, revisão da grade curricular, parcerias entre escola e mercado de trabalho, confluencia e união entre o curso técnico e a curso superior (graduação).

    Elder.

    ResponderExcluir

Comente,opine.