sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Concurso para Bibliotecário do TRT-MS e do IFMS: novidades


Olá queridos leitores!!

O ano de 2011 já começa com grandes novidades, e fazendo a vida de algumas pessoas mais feliz, bem como, dando novas perspectivas aos mesmos. Estou falando, especificamente, dos concursos do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com destaque para o cargo de Bibliotecário.

Sobre o concurso do TRT-MS, foi divulgada a estatística de inscritos, cujo número me surpreendeu: 66 inscritos para Analista de Biblioteconomia (um desses inscritos sou eu). Tendo em vista que este cargo do concurso é cadastro de reserva, o número surpreende, face à concorrência do concurso do MPU realizado recentemente, que teve um total de 30 inscritos para o mesmo cargo. Claro que tem alguns fatores a serem considerados, como, por exemplo: no MPU abriu vagas para todo o Brasil, e do TRT-MS é um dos poucos concursos abertos no momento para o cargo de Bibliotecário com remuneração atrativa.

Passando para o IFMS, saiu o Edital com o resultado final do concurso. Com 10 Bibliotecários aprovados para Aquidauana, a candidata aprovada em 1º lugar foi Miriam Regiane Dutra Cabrera, com 78 pontos; e em 2º lugar Tatiane Nobue Iseki com 66 pontos. Parabéns às duas candidatas pelo êxito!
Para a cidade de Coxim, Janaina Costa Silva ficou em 1º lugar com 70 pontos; e em 2º lugar Graziele Tobias Fernandes Albrecht com 68 pontos. Também fica meus parabéns pelo êxito no concurso!

Um destaque especial que faço é que estes concursos vêm trazendo para o Estado de Mato Grosso do Sul profissionais Bibliotecários qualificados, e que podem contribuir, e muito, para o crescimento e fortalecimento da profissão frente à sociedade sul-mato-grossense. Verifica-se também que alguns profissionais estão no mestrado, outros no doutorado, e com vasta experiência na área.

Penso que só vem acrescentar para a área, e assim, integrarmos nossos profissionais nos cantos desse Mato Grosso do Sul. E logicamente, os Bibliotecários já atuantes no Estado os recebem com muita alegria.

Sejam Bem-vindos!

Fonte: Estatística do concurso do TRT-MS: Disponível em: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt24110/estatistica_geral.pdf . Acesso em: 14 jan. 2011.

Resultado Final do Concurso do IFMS: Disponível em: http://www.ifms.edu.br/wp-content/uploads/2010/11/Edital_010_resultado-final_13.01.11.pdf . Acesso em: 14 jan. 2011.