quinta-feira, 24 de março de 2011

* Dia de Alegria: União de Bibliotecários *

Hoje é dia de alegria a dois queridos Bibliotecários desse mundo! Hoje eles se casam, e com o casamento vem o segundo desafio cumprido. O primeiro foi ter se conhecido, e tido afinidade e cumplicidade suficiente para tomar a decisão de se casar.

Hoje é apenas parte do todo. Após isso, a verdadeira felicidade virá quando da união efetiva desses dois apaixonados pela profissão, e apaixonados um pelo outro. O próximo passo será dado, e todos torcendo para que dê certo.

Que Deus abençoe este matrimônio, e que esta data (24 de março de 2011) seja comemorada por muitas e muitas vezes, como o marco da união eterna entre os dois, unidos pela profissão e pelo amor!

Espero que em breve eu possa divulgar a informação completa.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Biblioteconomia à distância na UNEB e UFBA

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) estão estudando a criação de um curso de Biblioteconomia, na modalidade à distância, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). A proposta foi tratada durante abertura da I Semana do Bibliotecário, em Salvador.

A escassez de profissionais habilitados no Estado da Bahia é o motivo pela demanda do curso à distância. Essa demanda por profissionais bibliotecários tem impulsionado o interesse pela oferta de cursos de Biblioteconomia na modalidade à distâncias nas várias regiões brasileiras.

O Conselho Federal de Biblioteconomia, em parceria com a Capes, vem estabelecendo os caminhos para a realização dessa proposta. Vale salientar que a proposta de oferecer o curso à distância vem somar à Lei nº 12.244, 24 de Maio de 2010, que trata da universalização das bibliotecas nas instituições de ensino brasileiras.

Grandes passos, a médio e longo prazo, trarão resultados importantes para a Biblioteconomia e para a educação brasileira. Pelo menos é isso que se espera.

Fonte: Site UNEB. Disponível em: http://www.uneb.br/2011/03/16/uneb-e-ufba-querem-criar-curso-de-biblioteconomia-na-modalidade-ead/. Acesso em: 23 mar. 2011.