quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MS em Letras – II Encontro Regional do Livro e Leitura


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) realiza, de 22 a 24 de setembro, em Bonito, a 2ª edição MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura. A abertura contará com a presença da secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, e dos secretários de Educação de diversos Estados do país.

O evento marca o lançamento oficial do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas, por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação.

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a implantar seu Plano. O PELL, desenvolvido pela SED em parceria com a Fundação de Cultura, conta com o aval do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura que, antes da concretização do Plano Estadual, lançaram o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), a fim de mobilizar, capacitar e assessorar prefeituras e Secretarias de Educação e Cultura para o desenvolvimento e implantação de planos.

No ano passado, como parte do Plano e com o objetivo de investir na formação dos agentes de leitura – prefeitos, secretários de Educação e de Cultura, professores, diretores, coordenadores, técnicos das Secretarias e funcionários de bibliotecas – a SED realizou a primeira edição do MS em Letras e reuniu 1.300 pessoas no Centro de Convenções de Bonito.

Fonte: Secretaria do Estado de Educação de MS. Disponível em: http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=151619&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213 . Acesso em: 31 ago. 2011.