quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EREBD SE/CO está chegando


O XII Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação da Região Sudeste e Centro-Oeste (EREBD SE/CO) está chegando, e a expectativa dos participantes aumentando.

Sediado este ano na cidade de Campo Grande-MS, o Encontro se propõe a discutir a temática de ações culturais dentro da Biblioteconomia, e os trabalhos enviados para serem apresentados no evento reforçam a ideia. Com palestrantes de notado conhecimento, o evento também congrega o pensamento de pesquisadores de várias escolas de Biblioteconomia do Brasil.

A parte cultural também é outro destaque, como não poderia faltar para reunir as pessoas e celebrar o momento. Com um pacote cultural ótimo, sem dúvida não faltará diversão àqueles que gostam de um agito ao final de cada noite de evento. Dizem que nesses lugares é que saem as melhores ideias. Com opções para 1, 2 ou 3 dias, o participante avalia de acordo com seu ritmo e energia.

A localização do evento também merece ser destacada. O IESF é onde abriga a Biblioteconomia de Mato Grosso do Sul, instituição cujo mérito de ter trazido o curso para o estado deve ser enfatizado, curso este que permanece vivo e em pleno desenvolvimento, e se expandindo, como é o caso do curso de Especialização em Gestão da Informação, do Conhecimento e Novas Tecnologias. Os professores sempre empenhados em oferecer o melhor para os alunos, bem como aumentar seu conhecimento através dos programas de Pós-graduação, no âmbito da educação continuada, veem aumentando a cada vestibular o número alunos interessados em cursar Biblioteconomia. Nessa ebulição de fatos, os participantes estarão, além do evento, no alojamento que lhes permitirá acesso fácil ao centro da cidade, bem como ao principal shopping.

Por fim, tem ainda a programação para conhecer a cidade de Bonito, eleita pela décima vez o melhor destino de Ecoturismo do Brasil, e que em 2009 recebeu o CBBD (Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da informação). Quem não teve oportunidade de ir ao evento em 2009 e conhecer a cidade, terá agora esta oportunidade, e aqueles que já conhecem, poderão viver novamente a experiência de um dos lugares mais lindos do planeta.

Desejo a todos um excelente evento, e desde já parabenizo a equipe organizadora pelo dinamismo e empenho com que estão conduzindo os trabalhos, postando no facebook, twitter, interagindo com os participantes e com outros EREBDs do país. Parabéns! E nos vemos dia 12.

Para maiores informações, acessem: http://erebdseco2011.jimdo.com