quarta-feira, 15 de maio de 2013

A informação na Internet: como ganhar dinheiro se tornou “fácil”

Fonte: Google Imagens.

Já faz algum tempo eu gostaria de escrever algo referente ao bombardeio de informações que tratam das famosas receitas para ganhar dinheiro na internet, inúmeras fórmulas, métodos e caminhos para isso. Também tem a questão da guerra informacional que tem se formado, onde diversos sítios da web colocam informações diferentes sobre esses métodos. Creio que não irei conseguir citar todos o meios divulgados, mas postarei sobre alguns dos que já ouvi falar ou tenho conhecimento.

O dinheiro “fácil” está em todos os lados na internet. Se vê de tudo. Tem o ganho por anúncios divulgados no seu sitio, cuja empresa te paga por clique e/ou visualização, em centavos de dólar ou real, através de banners e/ou poup up fixados na página. Em alguns sítios conseguimos perder mais tempo fechando essas janelas de propaganda do que lendo o conteúdo da página. Sempre pensei na efetividade desse tipo de negócio, nunca tentei, apenas fico imaginando se dá um bom dinheiro com esse tipo de negócio, e se o sitio não perde credibilidade e trafego com tanta propaganda.

Outro popular meio é através da remuneração para quem der cliques sugeridos pelas empresas, o famoso “trabalhe sem sair de casa”. Também neste método o pagamento é em centavos, embora alguns sítios sugiram a pessoa adquirir pacotes que o qualificam e dobram os lucros, sendo necessário um investimento prévio. Neste caso as coisas começam a complicar.

Por falar em investimento prévio, a febre, ao menos no Brasil, está no chamado Marketing Multinível (MMN) de ganhos binários e residuais, que também necessitam do investimento prévio, variando o valor dependendo da empresa. Neste caso o ganho também varia.

No momento a que mais vem se destacando é a Telexfree, uma empresa de tecnologia Voip que paga a seu divulgador um determinado valor por postar anúncios da empresa em vários sítios, bem como, por vender linhas Voip, e inserir mais divulgadores. Outras empresas tem menos adesão, mas também estão competindo para conseguir adpetos. Outras já estão consolidadas como empresas de MMN, como a Avon, Natura, Herbalife, etc. A mais nova que ouvi falar é a BBOM, que oferece micro franquias de rastreadores, embora ainda bem recente e com poucas informações concretas sobre a segurança do negócio.

Neste contexto, as mais recentes estão sendo postas em dúvida quanto a sua sustentabilidade, sendo consideradas por alguns como esquema de pirâmide, o que não é permitido perante as autoridades, e pode causar prejuízo a quem entrar no negócio. A dificuldade está em provar essa desconfiança, enquanto isso, mais pessoas entram e investem seu dinheiro, alguns vendendo seus bens, como casa, carros, etc.

Isso posto, começa a guerra informacional na internet, onde há sítios que defendem e mostram seus ganhos nas empresas mencionadas, e outros que afirmam veementemente que tudo não passa de um golpe. Há de se considerar que há um jogo perverso nesta seara, pois quem elogia e incentiva o negócio quer que mais pessoas entrem, enquanto quem critica ou é cético, pois não entrou pra saber, ou faz parte de outra empresa MMN que está perdendo adeptos por conta do crescimento da concorrente.

Com isso, quem busca oportunidades de negócios na internet se sente totalmente perdido pela enorme quantidade de informações, distorcidas, convincentes, mas sem nenhuma conclusão concreta.

Com tanta informação distorcida e contraditória, será mesmo que ganhar dinheiro na Internet se tornou fácil?

P.S: O autor deste texto e Blog entrou na Telexfree e até o momento já recuperou seu investimento, indo agora para os lucros. UFA!!

2 comentários:

  1. Gostei da dica informações na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindemberg!

      Agradeço a visita e fico feliz que tenha gostado. É muita coisa a respeito desse assunto, ficando difícil aborda-lo por completo. A guerra informacional é um fato, embora, às vezes, oculta.

      Um abraço,

      Elder Lopes Barboza.

      Excluir

Comente,opine.