quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Concurso do IFMS 2013: Inscrições para Bibliotecário

Saiu no Edital IFMS 001.15/2013 a lista de inscrições deferidas para o Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), que oferece vagas para Bibliotecário-Documentalista, com lotação em Campo Grande e Três Lagoas.

Para o cargo de Bibliotecário, 57 candidatos se inscreveram para concorrer a 01 vaga para a cidade de Campo Grande. Três Lagoas teve o quantitativo de 14 inscritos. Tanta diferença na concorrência entre as duas cidades mostra ainda a preferência dos bacharéis em Biblioteconomia pelas vagas na capital e resistência em atuar no interior do Estado. Olhando a lista de nomes é possível ver que a maioria dos inscritos para Três Lagoas são candidatos de outros Estados.

Desejo que todos façam uma boa prova, e que estudem, ainda tem tempo. Como não saiu a lista de inscritos da UFMS, aproveito o ensejo e também desejo sucesso aos candidatos do concurso, dentre eles, um futuro colega de instituição.


O Edital completo com a lista de inscritos do IFMS pode ser acessando no seguinte link: http://www.copeve.ufms.br/concifms2013/ . A lista dos Bibliotecários está nas páginas 208 e 241.

2 comentários:

  1. Olá Elder, tudo bem? Tenho percebido que geralmente o número de candidatos sempre gira entre 30 a 60 inscritos para cargos de bibliotecários do ensino federal no MS. Essa resistencia no interior com certeza se deve as facilidades de serviços que a capital oferece. No interior os imóveis são muitos valorizados devido a pouca oferta e grande procura, desmotivando muitos a seguirem carreira no interior. Como eu já atuo no interior posso dizer que a vantagem é o trânsito e a tranquilidade comparando com Campo Grande. Outro peso é a localização da família, quando se tem oportunidade de atuar próximo a família fica mais interessante, não sendo regra... Apesar de eu já fazer parte da carreira de ensino superior federal realizo do instituto como oportunidade de atuar em Campo Grande e passar por uma prova de concurso para não perder o rítmo para os próximos que vierem. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel!

      Concordo com você em todos os pontos. Menciono ainda o fato de, no Mato Grosso do Sul, as cidades geralmente serem distantes umas das outras, além de muitas coisas necessitarem ser resolvidas na capital.
      Quanto à qualidade de vida no interior, sou suspeito pra falar.
      Agora, saiu a estatística da UFMS, e pra bibliotecário tem 39 inscritos para 01 vaga, mantendo a média que você mencionou.
      Vamos aguardar e ver o que acontecerá.

      Um abraço e boa prova pro IFMS!!

      Elder.

      Excluir

Comente,opine.