quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Concurso do IFMS 2013: Inscrições para Bibliotecário

Saiu no Edital IFMS 001.15/2013 a lista de inscrições deferidas para o Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), que oferece vagas para Bibliotecário-Documentalista, com lotação em Campo Grande e Três Lagoas.

Para o cargo de Bibliotecário, 57 candidatos se inscreveram para concorrer a 01 vaga para a cidade de Campo Grande. Três Lagoas teve o quantitativo de 14 inscritos. Tanta diferença na concorrência entre as duas cidades mostra ainda a preferência dos bacharéis em Biblioteconomia pelas vagas na capital e resistência em atuar no interior do Estado. Olhando a lista de nomes é possível ver que a maioria dos inscritos para Três Lagoas são candidatos de outros Estados.

Desejo que todos façam uma boa prova, e que estudem, ainda tem tempo. Como não saiu a lista de inscritos da UFMS, aproveito o ensejo e também desejo sucesso aos candidatos do concurso, dentre eles, um futuro colega de instituição.


O Edital completo com a lista de inscritos do IFMS pode ser acessando no seguinte link: http://www.copeve.ufms.br/concifms2013/ . A lista dos Bibliotecários está nas páginas 208 e 241.