segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Concurso para Técnico de Biblioteca em Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lançou Edital do Concurso Público para preenchimento de vagas dentro da estrutura da Secretaria de Educação. Dentre as vagas ofertadas, estão 54 vagas para Técnico de Biblioteca, com exigência de curso de nível médio completo e formação técnica em Biblioteconomia ou curso de qualificação na área de atuação.

A remuneração inicial é de R$ 1103,45 com jornada de trabalho de 40 horas semanais, segundo o Edital.
As vagas estão espalhadas pelos vários municípios do Estado de MS e o candidato, no ato da inscrição, deverá escolher qual município de lotação pretende concorrer. Dessa maneira, se prevê que a concorrência não será polarizada, embora a tendência é de mais concorrentes em cidades maiores, como Campo Grande.

Vale mencionar que esta oferta de vagas para Técnico de Biblioteca é reflexo das ações que vem ocorrendo a alguns anos através da oferta do Curso Técnico em Biblioteconomia pelo Gorverno do Estado, que oportuniza a qualificação e habilitação de profissionais que auxiliarão as atividades nas bibliotecas, tendo elas bibliotecários ou não (muitas não tem).

Para maiores informações sobre o concurso, acesse: http://www.concurso.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=42

Fonte: PCI Concursos.