domingo, 29 de março de 2015

Da série Depoimentos #4

Neste ano estou me oportunizando alguns momentos de autoconhecimento através de leituras de livros, autorreflexão e seção de coach. Através deste processo vou buscar outras metas e traçar novos objetivos para serem alcançados. Meu objetivo é melhorar “eu”, para contribuir com o ambiente de trabalho e na família viver experiências sadias e positivas. As próximas metas pessoais são mestrado e inglês.

No trabalho planejei transformar o ambiente da biblioteca mais dinâmico promovendo orientações e roda de conversa (informal) sobre acesso e uso de bases de dados acadêmicas e tudo que envolve plágio/abnt/citações/referências, bases de dados acadêmicas de acesso livres ou pagos, que são as maiores dúvidas dos usuários.

Bom, desde 2014 venho agindo assim, e hoje posso dizer que a cada 10 empréstimos 4 usuários vem em busca de orientações sobre acesso e uso a bases de dados acadêmicas. Antes as perguntas na biblioteca eram: “Tem aquele livro verde de fisiologia?”. Hoje ainda escuto esta pergunta, porém escuto também: “Esta revista tem acesso?” “É plágio se eu fizer assim?” “Me ajuda no sumário do TCC”. “Ajuda-me encontrar mais referências sobre este assunto?”. Este último procuro ensinar as diversas possibilidades de estratégia de busca e outras bases de dados específicas para pesquisa “além do google” e além do google com pdf. Como meta é melhorar e continuar assim...

------
Obrigado Daniel pela colaboração!
------
A série "Depoimentos" traz os desejos e planos para 2015 dos profissionais da informação, no âmbito da Biblioteconomia, na vida pessoal e/ou na sociedade de maneira geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine.