terça-feira, 31 de março de 2015

Da série Depoimentos #6

Concluir pós-graduação em Gestão Escolar com ênfase em orientação e coordenação, nosso curso de graduação é pobre em ofertar disciplinas didáticas ou semelhante, pois dentro das muitas facetas que a biblioteconomia oferece uma delas é a docência, e para atuar de forma eficiente é preciso fazer especializações e dentro da área pedagógica, bem como o profissional bibliotecário escolar e universitário, lidam com alunos, acadêmicos e professores, vivem no meio acadêmico. Na Biblioteca Escolar e Universitária, o bibliotecário precisa atuar como gestor de suas práticas pedagógicas, envolver seu usuário.

Desejo que nossa classe profissional se una em um propósito e lute por ele, encontrem um caminho a trilhar e juntos tracem metas a alcançar, a união faz a força, diz o ditado. Anseio por novos desafios profissionais, são eles que nos ensinam, nos motivam a ser melhor.

Espero que a Secretaria de Educação do Estado traga os bibliotecários para dentro de suas paredes, a modelo da Semed, onde possui uma equipe de bibliotecários e juntos formulem um cronograma para capacitar os assistentes de biblioteca ou técnico, onde possui, para regularizar as bibliotecas escolares.

------
Obrigado Rosi pela colaboração!
------

A série "Depoimentos" traz os desejos e planos para 2015 dos profissionais da informação, no âmbito da Biblioteconomia, na vida pessoal e/ou na sociedade de maneira geral.

3 comentários:

  1. Oi Elder!
    Quanto tempo não apareço por aqui! Tantas coisas acontecendo e fui deixando de lado meu blog e meus seguidores. Revendo tudo e passando nos blogues amigos. Gostei muito desse depoimento pois sendo bibliotecária escolar, sei o quanto estamos longe do ideal mas não podemos desanimar não! Para quem desejar, em julho São Paulo será palco do XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação e teremos um fórum de Biblioteca Escolar. Valerá muito a pena participar e espero encontrar muitos colegas de profissão por lá. Detalhe: Nosso colégio fará parte das visitas técnicas e terei o maior prazer em recebê-los no novo espaço que está lindo demais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli!
      Fico feliz em ver você neste espaço novamente. Pelo que me lembro, a autora do depoimento, colega Rosi, comentou que estará no CBBD. Espero que vocês tenham a oportunidade de se conhecerem.
      Um abraço,

      Elder.

      Excluir
  2. Olá Roseli,

    desculpa a demora em responder, andei bisbilhotando seu blog e fiquei fascina com sua dedicação e amor pela biblioteca escolar, e devo dizer que já me peguei inúmeras vezes olhando ou pensando "Meu cantinho da biblioteca anda tão esquecido, que as vezes sinto vontade de acabar com ele. Mas como acabar com algo que me deu tantas alegrias? A vida corre, a gente se afasta de muitas coisas, outras tantas esquece mas o amor e o carinho desse filhote não acaba nunca." E este amor e carinho por este filhote realmente nunca acaba mesmo. No XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação em São Paulo, irei apresentar um trabalho e quero contar com sua presença. Estou ansiosa para conhecer seu "cantinho da biblioteca" e trocar, compartilhar nossas experiências como nossos "filhotes".

    Um grande abraço,

    Rosilene de Melo

    ResponderExcluir

Comente,opine.