segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Educação continuada em Mato Grosso do Sul

Já iniciado o ano de 2015 temos projetado em nossas mentes os novos planos e objetivos a desenvolver em nossa vida pessoal e profissional. Já estão disponíveis diversos cursos que podem ser realizados para melhorar a nossa formação, e até mesmo dar novos rumos na busca de um caminho a seguir, de um novo fazer.

Dentre eles, destaco, em Mato Grosso do Sul, os cursos oferecidos pela Triagem Consultoria, empresa gerida pelo bibliotecário RodrigoPereira, que muitos leitores deste blog tiveram o privilégio de conhecer, seja na condição de aluno dele, seja como colega de profissão, participando em uma de suas palestras ou lendo algum livro ou artigo de sua autoria.

O professor Rodrigo, como conhecemos, é um exemplo materializado de bibliotecário empreendedor, que outrora víamos apenas como estímulo teórico. Ele tem em sua formação a graduação em Biblioteconomia e mestrado (e em breve doutorado) em Ciência da Informação, além de COACH. Olhando assim seriam apenas comprovações para currículo, mas quem tem/teve contato com ele, mesmo que por pouco tempo, sabe de sua extrema competência, profissionalismo e alto grau de conhecimento nas mais variadas áreas, além da energia positiva que ele emana aos que o rodeiam. Todo esse know-how pode ser visto nos cursos oferecidos pela Triagem Consultoria.

Os cursos permeiam as mais variadas áreas, não sendo exclusivos para graduados em Biblioteconomia e Arquivologia, a exemplo do curso de Gestão da Informação e do Conhecimento, Competência em Informação e Biblioteca Escolar. Há também cursos específicos, como o de Metadados, RDA e MARC 21, estes últimos ministrados pela reconhecida Prof. Dra. Zaira Zafalon, da UFSCar, com vasta experiência na docência e pesquisa de tais temas.


Portanto, já não existe mais o tempo em que ainda tínhamos desculpas para reclamar e dizer que em Mato Grosso do Sul não havia cursos na nossa área, que tudo era longe e caro...

Opções não faltam, por isso deixo abaixo link para ter acesso aos cursos.


Tem também a FanPage para curtir: https://www.facebook.com/triagemconsultoria

Divulguem aos seus conhecidos, vocês podem estar contribuindo para o futuro deles. Caso saibam de outros cursos em MS relacionados com nossa área, por favor, deixem o link nos comentários.

Como disse Geraldo Vandré “...Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...”


Um abraço!!