Sobre mim

Elder Lopes Barboza

Com 27 anos de existência, nascido em 11 março, não esperou para nascer no Dia do Bibliotecário, mas agora é Bibliotecário todos os dias.

Graduado em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec - IESF, em Campo Grande, MS, Mestre em Estudos Fronteiriços pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, atualmente cursa Doutorado em Ciência da Informação  na UNESP de Marília. Seus interesses de pesquisa se concentram no bojo da Gestão da Informação, especificamente sobre os Fluxos de Informação, mas já se enveredou pela Inteligência Competitiva, Território, Fronteira e Relações de poder. Já atuou em biblioteca escolar, e hoje atua e pesquisa também em biblioteca universitária, como Bibliotecário-Documentalista na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Blog surgiu com a ideia de divulgar e debater temas da área, bem como, socializar com profissionais do mundo todo. Publicar não é fácil, seja numa revista científica, em um evento, ou em um blog. Por isso, a cada postagem, é sempre motivo de orgulho e de dever cumprido.