terça-feira, 12 de maio de 2020

Conversa Infoco: Manipulação da Informação à serviço do Poder




Em uma sociedade que a cada dia está mais conectada e que tem fácil acesso a informação, vemos se propagar cada vez mais a manipulação da informação, o [RE]PENSE, deste ano traz a Conversa InFoco: A Manipulação da Informação a Serviço do Poder, com a participação de David Nemer e Giulia Crippa, e mediação de Marcus Aloisio, eles estarão conosco para comentar como a informação pode ser utilizada para favorecer quem está no poder e propagar cada vez mais fake news.
 
A live começa logo mais, as 17h (horário de Brasília) no Youtube. Acesse: https://youtu.be/AAo9zJQgNZI

Aproveite e siga o InFoco na Biblio nas redes sociais:

Instagram: @InfoconaBiblio 

Fonte: ACB.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ética em informação em tempos de pandemia




Em comemoração aos 50 anos do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI/IBICT-UFRJ), o grupo de pesquisa Escritos realiza, no dia 14 de maio, seminário internacional sobre Ética em informação em tempos de pandemia.

O evento acontecerá de forma remota e com a participação de dois convidados internacionais: Rafael Capurro (Universidade de Mídia de Stuttgart, Alemanha) e Miguel Ángel Pérez Álvarez (Universidade Nacional Autônoma do México). Sarita Albagli e Arthur Coelho Bezerra, ambos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), completam o time de palestrantes.

As inscrições são gratuitas, e serão emitidos certificados de participação para as pessoas que se inscreverem previamente no seminário e acessarem o link do evento, que será divulgado na página do Escritos no próprio dia 14.
Para mais informações, acesse:


Participem!!

Fonte: IBICT