sábado, 18 de abril de 2020

Seminário online da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais


 
 
Está aberta a inscrição para o seminário online da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais - ACCR. 

Esta é uma ação da ACCR para atender demandas da área de conservação e restauro de bens culturais no Estado de Santa Catarina na época do corona vírus. 

O objetivo é realizar uma série de palestras virtuais focadas na área de conservação, restauro e ciência da conservação.

A primeira palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Cruz Souza, professor titular e coordenador do Laboratório de Ciência da Conservação - LACICOR da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. 

Titulada “A contribuição do LACICOR – Laboratório de Ciência da Conservação no contexto brasileiro de Ciência e Tecnologia aplicadas ao Estudo e Preservação de Bens Culturais”, será ministrada no dia 23 de abril às 10h da manhã.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://accr.org.br/10813-2/

Uma hora antes do evento será enviado um link para ter acesso à plataforma virtual.
 

Fonte: Associação Catarinense de Bibliotecários

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Aula Aberta "A desinformação nossa de cada dia"


 
Aula aberta  "A desinformação nossa de cada dia", em parceria com Elisa Corrêa (PPGInfo) e Leonardo Ripoll (BU/UFSC), ocorrerá nesta sexta-feira às 16 horas no Youtube. 
Para os que fizerem a inscrição, há 50 vagas que podem ganhar certificado, mas o evento é aberto para todas as pessoas interessadas.

📌 Será oportunamente divulgado o link do YouTube antes do evento nas mídias sociais. Acompanhe pelo Canal do Enrique Muriel no YouTube (clique aqui).

 
 Fonte: Associação Catarinense de Bibliotecários.

terça-feira, 14 de abril de 2020

Webinar EBSCO


A EBSCO está disponibilizando diversos webinars de explorar tópicos que ajudem a encontrar as melhores práticas para transformar esta experiência numa experiência de aprendizagem que nos prepare melhor para o futuro. 
Há diversas sessões abertas nas quais convidam a participar e compartilhar com os colegas.
Segue o cronograma dos webinars:
  • 13 de abril às 10:00 Compartilhando experiências sobre aprendizado remoto e recursos eletrônicos - Francislene Andreia Hasmann - Grupo Ser Educacional  (Reproduzir gravação)
Participe e compartilhe!!
 
Fonte: Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB)